Rebaixados da série A 2021 – Quais são os times que têm mais chance!

Quando falamos da série A do brasileirão geralmente consideramos as melhores equipes e jogadores, porém, há muito o que falar sobre aquelas que apresentam um desempenho abaixo da média também. Isso porque em meio a grande quantidade de equipes que acabam indo para a série B também existem aqueles que são grandes clubes.

A essa altura do campeonato, somente estar na série A significa que a equipe é realmente grande. No entanto, devemos considerar também que muitos desses clubes são famosos por conseguirem resultados excelentes em outros anos. Um exemplo disso é o Grêmio e o  Vasco.

Bem, já que estamos falando do brasileirão série A, vamos ver como está o andamento no ano de 2021 e como as equipes podem se preparar para o que está por vir. Afinal, quais equipes correm mais risco de serem rebaixadas?

Considerando as probabilidades

No geral não é possível saber quem irá ser rebaixado mesmo que esteja próximo ao final. Isso porque é uma questão de dois pontos: primeiramente não é possível dizer considerando a taxa de probabilidade e qualidade das equipes. Essa é uma questão um tanto irracional, mas não é apenas ela que conta.

Em certo momento algumas equipes farão tantos pontos que ficaram praticamente imunes à rebaixamento, outras, por sua vez, ao chegar no final se verão incapazes de alcançar a colocação que os livra do rebaixamento.

Saiba mais sobre o brasileirão série A no site da CBF. Acesse www.cbf.com.br.

Lembrando que nesses casos a série A trabalha com 4 rebaixados por pontos. O que está pior colocado é sempre aquele primeiro a receber a notícia que está de fato rebaixado. Esse é com certeza um grande problema para equipe como um todo.

Mas é como dito, até as últimas partidas é possível ver esperança, em certos clubes o último jogo decide se seu rebaixamento acontecerá! Vamos ver agora os rebaixados ou possíveis rebaixados da série A.

Chapecoense

Chapecoense

Com certeza é um clube com muita história e peso, mas no ano de 2021 já deu para ver que as coisas não foram tão boas assim. Seguindo a linha de probabilidades, a Chapecoense é o único clube que possui 100% de chance de rebaixamento, atualmente. 

Em outras palavras, a série B já espera por ela. Lembrando que essa é uma equipe que está em muita transição entre a séria A e a série B, o que acaba a tornando uma equipe que se apresenta muito bem.

Grêmio

Grêmio

Já ganhou algumas séries A, mas em 2021 não conseguiu muitos resultados. Apesar de existir uma pequena chance de evitar o rebaixamento, os números não estão muito a seu favor. Com 29 pontos no total, a equipe se encontra em péssimas condições para sair da zona.

Para conseguir tal feito seria necessária a vitória em outros jogos e torcer pela derrota de alguns clubes. 

Sport Recife

Sport

Com melhores possibilidades de sair da zona de rebaixamento, o Sport Recife está para jogar seus últimos jogos. Caso exista ainda algumas derrotas, já ficou claro que será impossível se recuperar. 

O valor que as equipes conseguem dar para o campeonato brasileiro é realmente enorme. E ao assistir futebol ao vivo sempre nos traz bastante emoção, portanto, nos próximos jogos poderemos ver muita emoção desse clube que com certeza não deseja sair da série A.

Juventude

Juventude

O clube com mais probabilidade de sair da zona de rebaixamento. A verdade é que a situação não está boa, mas um jogo já pode mudar tudo. É claro, a derrota seguida da vitória de outros clubes pode ser uma grande jogada.

O Juventude é um clube grande, mas que ainda precisa saber lidar com a competição da série A. Isso porque a premiação é muito boa para os qualificados, sendo assim, quanto mais chega perto do final, mais certo fica que ninguém deseja perder suas posições.


Os rebaixados deste ano são clubes que costumam visitar bastante a série B. A Chapecoense, por exemplo, acaba transitando bastante entre série A e série B. Esse fator é muito relevante na construção do clube.

Lembrando também que alguns clubes estão bem próximos da zona de rebaixamento, como é o caso do Bahia e do Atlético-GO. Ambos os clubes lutam bastante para permanecer nos pontos em que se encontram ou manter uma colocação mais segura.